Transformando nosso universo em contos de fada... despertando a criança em cada um de nós🧚🏽

Transforming our universe in fairy tales... awakening the child in each of us🧚🏽

A menina terra é um pequeno planetinha, muito lindo, cheio de riquezas naturais, habitada por 3 reinos: animal, vegetal e mineral. Embora pequenina, ela é muito generosa e acolhe a todos, amorosamente. Por isso, é também conhecida como "Mãe Terra". 

Mas ela não poderia fazer tudo sozinha, cuidar de todos os seus habitantes seria impossível para uma planetinha, sem a ajuda de seus pais: o sol, e a lua. Eles cuidam de manter a vida possível, para os que habitam a Terra, sua filhinha querida. O Sol garante luz e calor, sem o que o lindo planetinha azul congelaria, e nada ali sobreviveria. A Lua, com sua beleza em diferentes fases, promove a mudança das marés, dos ventos e até mesmo, inspira o amor entre os humanos que, ao olhar para ela, em todo o seu esplendor, suspiram um suspiro que vem do coração, como dizendo: "ah, o amor…".  Ao refletir sua luz nas águas dos mares, lagos e rios, cria uma obra de arte mais bela que a mais bela obra do mais talentoso pintor… mas o Sol também é um grande artista: ao nascer e se por, projeta sua luz em paisagens dignas do paraíso divino… lembrando os humanos habitantes da Terra, do quanto tudo na Criação é belo, perfeito, admirável…

A família da planetinha Terra é muito grande, e todos trabalham em perfeita harmonia, garantindo a beleza e a segurança de cada um e de todos. Os astros e as estrelas, seus tios, tias, primos e primas, pontilham os céus com o brilho de suas luzes, iluminando noites e acalentando corações. E todos, sem exceção, trabalham incessantemente, sem nada fazer, apenas sendo, pois ao ser, derramam sua perfeição sobre tudo e todos, mantendo o equilíbrio, a paz e o amor, que somente o poder maior poderia criar… 

Humanos habitam a superfície da Terra, são acolhidos e cuidados com muito amor, pela pequena planetinha e toda sua família. Esses seres, do reino animal, são dotados de inteligência, mas ainda são criancinhas, e não conseguiram aprender como manter sua casa, o planetinha azul, limpo, arrumado e preservado no que oferece de mais precioso, e que garante a manutenção da vida: as águas, os mares, o solo, o ar…

Criancinhas precisam ser educadas pelos adultos, que já sabem como fazer a manutenção do lar… por isso, alguns seres de luz também estão habitando a pequena planeta Terra. Eles têm muito a fazer, no seu propósito de conscientizar a grande família humana, sobre os hábitos de preservação do planeta, que devem ser adotados, enquanto os danos já causados ao meio-ambiente, sejam gradativamente revertidos, também com a preciosa ajuda dos ensinamentos dos seres de luz… e assim, a pequena Terra, sua grande família e todos os reinos que nela habitam, viverão num Paraíso Terreno, felizes e protegidos de futuros descuidos das criancinhas humanas que, então conscientes, não mais danos causarão.

Valéria, 221219

... estou fazendo "Um Curso em Milagres" - ou lendo o livro de igual título. Fala muito em perdão, e ensina que, ao perdoar, somos perdoados e o mundo todo é perdoado. Até aqui - já estou nesse curso há mais de 3 anos - não tinha a correta dimensão desse conceito, mas hoje tive um exemplo claro: voltando de Jundiaí, a caminho de casa, estava parada num cruzamento, esperando uma longa fila de carros passar, para poder cruzar. Ninguém me dava passagem, então fiquei esperando. "Do nada", um motoqueiro (perdão pelo uso do termo, um tanto pejorativo), como numa visão, apareceu pelo lado direito, onde eu olhava, e de onde vinham os carros, e fez sinal com a mão, me chamando, para cruzar a rua movimentada. Não acreditei: ele bloqueou com sua moto a passagem dos carros e ônibus, para que eu pudesse fazer o cruzamento. Bem, depois de uma viagem São Paulo/Jundiaí/São Paulo, em que no mínimo 20 motoqueiros fizeram manobras das mais arriscadas, como é usual, esse, que com seu gesto gentil e corajoso, me permitiu cruzar uma avenida muito movimentada, tocou meu coração, e foi meu professor, na prática, de como se pode mudar o mundo, sozinho... e entendi as lições ensinadas em "Um Curso em Milagres"... 
Ghandi, outro grande exemplo: "seja você a mudança que quer ver no mundo"... 
Acho que aprendi a lição, e vou procurar me aborrecer menos no trânsito, principalmente com os motoqueiros. Vou seguir o exemplo do motoqueiro enviado por Deus hoje, e promover a mudança que espero ver no mundo, sendo gentil, dando o primeiro passo, ao invés de ficar irritada com a falta de educação no trânsito. Vou procurar por em prática a lição: perdoar e, com isso, ser perdoada, e todo o mundo ser perdoado, transformando nossa realidade, como na de um lindo sonho que parece impossível ,mas que talvez só dependa de um pequeno gesto...quem sabe um pequeno gesto por dia...
Sou eternamente grata a esse motoqueiro que iluminou minha vida hoje, com seu exemplo de gentileza e...: perdão...✨✨
Valéria 221203
Meditation, Communication, Education, Health and Well-Being.
Copyright 2022 vmborgonovi. All rights reserved.
vmborgonovi

We are here to connect, communicate, build bridges from heart to hearts, promoting change, bringing transformation,  and light, to brighten up this our beautiful universe✨🌎 Valeria, 221219