Comunicação, Educação, Saúde e Bem-Estar

- CESBE 

Sobre Nós


Nossa proposta é apresentar conteúdo que possa trazer luz e promover transformação, assim oferecendo nossa contribuição à humanidade, nesse momento de grande mudança, renascimento, em que somos todos convidados a evoluir, redescobrir nossa essência, e co-criar uma nova, bela e iluminada realidade.
Acreditamos que Comunicação, Educação, Saúde e Bem-Estar, sejam elementos chave para que possamos criar uma realidade melhor e, desta forma, nossa missão é servir, oferecendo aulas, cursos, sessões de coaching e material educativo, sobre assuntos diversos, relacionados a CESBE (Comunicação, Educação, Saúde e Bem-Estar).

19 de abril de 2021
Compartilhando alguns pensamentos que me vêem ocorrendo, a respeito da realidade que temos vivenciado em nosso país: temos questões de ordem política bastante questionáveis, ultimamente responsáveis por sérios conflitos e desentendimentos, capazes de sobrepujar a seriedade do momento que a humanidade está vivenciando, em todo o planeta. 
Vivemos uma democracia, há pouco tempo - menos de 50 anos. Somos portanto, de certa forma, aprendizes enquanto cidadãos exercendo seus direitos numa democracia. Ao mesmo tempo, também de certa forma, temos dificuldade em assumir o controle de nossas vidas, esperando que o governo - em qualquer esfera, ou em todas, assuma as rédeas e defina regras de comportamento, a serem adotadas por toda a sociedade brasileira. Possivelmente, carreguemos em nossa memória, ou memória celular, a época da ditadura, em que de fato o governo ditava as regras... acostumados a isso, não desenvolvemos a autonomia, a responsabilidade por nossas vidas... direito de cada indivíduo adulto, e também dever, Talvez seja o caso de refletirmos sobre isso e começarmos a adotar posturas mais independentes do que o governo possa definir, ou antes que precise "baixar decretos".

Sobre o governo, como democracia, temos o direito - e o dever - de, enquanto população, ser proativos e analisar, com critério e cautela, o que está dimensionado para o melhor da nossa sociedade e o que pode, e deve, ser adequado para o momento em que vivemos, ou seja, início do terceiro milênio.
Creio não ser positiva a atitude de reclamar de nossos governantes - a quem elegemos. Porém, acredito tenhamos condições de analisar a atual legislação, que possibilita a qualquer cidadão, se candidatar a um cargo público, inclusive ao mais alto deles, o da presidência da república. 
Causa-me enorme estranheza, e tenho total dificuldade para entender por que, num país em que, para se obter um emprego mediano, na maioria das vezes, faz-se necessário um diploma de curso superior, e muitas vezes, conhecimento de outro/s idioma/s, além de experiência anterior comprovada.
Os pré-requisitos para a candidatura ao cargo de presidente da república, entretanto, não são coerentes com a responsabilidade inerente. 
Seria, portanto, o caso, de se tomarem as devidas providências para que isto fosse, em caráter de urgência, modificado, já que estamos com a próxima eleição bem próxima, e já com alguns candidatos se apresentando....
Como será nosso país, se não mudarmos suas bases? Como podemos obter resultados diferentes, melhores, mantendo as mesmas condições "sem sentido", que temos adotado?
 
30 de março de 2021

Uma grande oportunidade de se livrar das travas da timidez, medo da exposição e de cometer erros está sendo oferecida para você, que sempre quis falar Inglês, mas nunca conseguiu superar essas barreiras que sabemos, por experiência própria,  parecem intransponíveis. 

Hoje, estamos lançando um curso, de 3 meses, que com certeza, transformará sua vida, se você aproveitar a chance que está sendo oferecida. 

Para maiores detalhes, e para se inscrever, clique no link abaixo e acesse a página de lançamento do curso:

https://www.vmborgonovi.com/english-course-for-groups-3-month-package-april-2021

Se puder, não deixe essa oportunidade passar! É uma grande chance de transformar sua realidade, num lindo sonho, onde tudo é possível, sempre!
Amor e Luz,
Valéria
 
18 de março, 2021

vivemos uma globalização, já há algum tempo - umas décadas, talvez. Mas näo administramos essa sociedade globalizada, como tal. 
Obviamente, uma pandemia seria de se prever, e de se preparar para isso... porém, globalmente, nâo o fizemos e sequer cuidamos de tomar as medidas preventivas mínimas para que essa sociedade globalizada fosse uniforme, com base no modelo daquelas mais avançadas. Ex: questöes de higiene, saúde, saneamento, alimentação, educação, são bastante precárias em muitos países e muito avançadas, em uns outros poucos. Estes deveriam MANDATORIAMENTE ser o modelo adotado para toda a sociedade globalizada, de forma a que questões como doenças causadas pela falta de infraestrutura - higiene, saneamento básico, alimentação e, sem dúvida, EDUCAÇÃO  - pudessem ser evitadas, ou pelo menos prevenidas, e seu impacto, minimizado.

.... sequer trabalhamos o serviço de saúde, no mínimo aumentando sua capacidade (maior número de leitos), para enfrentar situações como esta que vivenciamos há um ano.... e que seriam obviamente passíveis de acontecer.

O foco SEMPRE tem sido o lucro imediato... 

a gente vem destruindo nosso planeta, nosso lar, nossa MÃE TERRA... e agora, a HUMANIDADE... NÓS MESMOS.... 

Precisamos despertar... e fazer brilhar a luz que habita em cada um e em todos nós, dissipando trevas, transformando nossa realidade... criando um mundo lindo, iluminado, leve, alegre... perfeito...

Amor e Luz,
Valéria
Valéria Maria Borgonovi
08 de março de 2021... esse novo livro agora já tem 2 capítulos escritos, cada um com cerca de 30 páginas.... continuamos a escrever, nas páginas em branco....
Como temos feito nossas escolhas para escrever nossa história, no livro de 2021?
Gratidão, amor, gentileza, compaixão, fazem parte dessas linhas? 
Dedicação a nós mesmos, num primeiro momento, para que possamos entrar em contato com nossa essência amorosa e então, plenos, revigorados, emanar luz e cura ao nosso mundo? Essa deve ser a prática, antes de se escreverem  as 1as linhas de cada nova página.... 
Está em nossas mãos a realidade a ser criada neste  ano, e em todos os outros... . Os primeiros capítulos de 2021 já foram escritos...vamos continuar, colorindo, com palavras, tons, risos, gentilezas e sonhos, belos sonhos, sem nos deixar contaminar pelo ruído, pelo caos que nos cerca diariamente.... é a agitação caótica que acabamos criado, sem nos darmos conta.
Jim Fortin, numa aula ministrada semana passada,  demonstrou na prática, como nossa visão, nossa perspectiva, nossa mente, se expande, à medida em que nos elevamos. Mostrou uma foto, de uma avenida muito movimentada, em frente a um determinado endereço. Podemos imaginar por exemplo, uma foto tirada em frente ao Edifício Itália, na Av. Ipiranga, 344, em São Paulo, um dos mais altos da cidade.
Depois, mostrou outra foto, tirada do topo do edifício, no mesmo endereço. Agora, imaginaríamos uma foto tirada do Terraço Itália, no topo do Edifício Itália - mesmo endereço: Av. Ipiranga, 344. As fotos estão abaixo. Podemos comparar nossa visão, nossa percepção, olhando a 1a foto, no nível da rua, e a 2a. foto, tirada do terraço do edifício.
Assim, sempre que nos encontrarmos numa visão, ou estado mental muito limitado por pensamentos repetitivos e essencialmente terrenos,, que nos tirem o sono,. a paz, o bem-estar e muitas vezes, a criatividade e até mesmo a saúde, devemos nos lembrar de elevar nossa sintonia, mudar nossos pensamentos, através de práticas bastante simples e acessíveis, como ouvir música, cantar, dançar, meditar, ler um bom livro, estar em contato com a natureza - ou simplesmente levantando nossos olhos para o céu, para a lua, as estrelas. Recursos simples como esse nos abrem a janela para o bem-estar, pois entramos em contato com nossa essência, e elevarmos nossa vibração energética. Nesse estado, passamos a ser imãs de boas energias, iluminando tudo, dentro de nós e ao nosso redor. Aí, então, promovemos grandes transformações. Sempre, a partir de nós... e a nossa realidade, nosso universo, se transforma....
Estamos criando uma nova, e linda realidade! 
Linda e abençoada VIDA:)
AmoreLuz,
Valéria
Convite: se tiver interesse em fazer parte de nosso grupo "English Club", no Telegram, onde os conteúdos são em Inglês, e já tiver o Telegram instalado, é só clicar no link abaixo. Caso contrário, é preciso instalar o Telegram, para depois clicar no link e juntar-se ao grupo: 
https://t.me/joinchat/TFGVpseC8bv4L1R-
2021... chegou, trazendo consigo um novo livro, com 365 páginas, em branco! 
Cada um de nós é convidado a escrever seu "Livro do Ano", preenchendo cada página, com um episódio, cujo tema é livre! Podemos escolher, sempre, entre escrever sobre amor, luz, solidariedade, esperança, tolerância, gratidão, beleza, alegria...ou, o oposto disso....
Está em nossas mãos a realidade a ser criada neste novo ano... algumas poucas páginas já foram preenchidas...vamos continuar, colorindo, com palavras, tons, risos, gentilezas e sonhos, belos sonhos?
Estamos criando uma nova, e linda realidade! 
Feliz VIDA:)
AmoreLuz,
Valéria

 

Contato

Será um prazer para nós receber um contato seu, responder a eventuais dúvidas que possa ter, prestar maiores informações em que possivelmente tenha interesse, ou simplesmente, interagir.

Sinta-se à vontade para falar conosco,
por email: valeria@vmborgonovi.com
ou, por whatsapp: +55 11 97278 7935 

WhatsApp
+55 (11) 97278 7935 
Siga-nos

Faça sua Inscrição


Ao se inscrever, você passará a receber nossos e-mails, sobre novos conteúdos, cursos, promoções, eventos, e muito material relativo a CESBE (Comunicação, Educação, Saúde e Bem-Estar). Passará a fazer parte de nossa comunidade, voltada a promover transformação, a criar uma realidade melhor que a do melhor dos sonhos:)
Saúde e Bem-Estar, nossa série especial de entrevistas:
*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o médico pediatra, Eduardo Palandri fala:
"Saúde é estar aberto pra vida"
"Saúde é vontade de viver, muito mais que qualquer coisa"
"...quanto mais tempo você tiver com seu filho nos primeiros...30 anos... não é 4, 5 anos, são 30, 40 anos...filho é filho, né?"
" E dando o melhor de si, dando exemplo, dando carinho, dando amor, dando espaço e conversa pra esses filhos, você vai criar filhos maravilhosos...entendeu?"
"Saúde de filho não é escola boa, comida boa,.. só... é essa visão ampla, holística, essa visão do ser humano como um todo.... Como vai ser meu filho, quando pai? A minha filha, quando mãe?..." 
"eu acho que saúde pra criança é pensar como ela vai ser daqui 10, 15, 20, 30 anos...como um todo..."
'tolerância é a base da vida"
"...a saúde depende de tudo, de tudo...pra estar saudável, além da relação do humano com o humano, com o mundo, a sua relação com você mesmo...isso é fundamental..."
'toda responsabilidade é individual...tem que dar responsabilidade, educar...educação em saúde, e deixar a pessoa ser livre pra escolher"
"a hora que você põe educação em saúde, existe saúde..."
"...a educação para a vida é educação para a saúde"
"...educar resolve, resolve...a maioria dos países que têm saúde, gasta pouco com saúde, porque fazem prevenção... educação e prevenção"
..."educação é base, é básico, é fundamental"...
"Sejam bons, escutem mais..."
*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, em que nos brinda com uma mini-prática, a professora (de yoga), Silvana Bonanno fala do yoga como:
meditação, prática de integração - mente, corpo e espírito - que tem como objetivo aquietar a mente, levando ao autoconhecimento, trazendo bem-estar;
oportunidade de desenvolver a atenção plena, de entrarmos em comunhão conosco mesmos, de nos ouvir e encontrar as verdades que procuramos fora, dentro de nós mesmos;
"solução para o bem-estar, do corpo, e para o equilíbrio emocional"
"yoga é uma filosofia, tem preceitos éticos...ensina como lidar com você mesmo, e com o outro - princípio da não violência""

"yoga não é religião"

"Seja você a transformação que você quer ver no mundo"
 
*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o ultramaratonista,
Edson Borgonovi - "Rádio" fala como foi:
"lapidado pelo esporte"
deixou de ser obeso
 
...e conta que:
se curou de uma depressão e
não faz mais uso de medicamentos antidepressivos
Algumas de suas frases mais inspiradoras:
"o fato de correr já te faz uma pessoa feliz!"
"...outro mundo...outra dimensão...as pessoas
se transformam, se solidarizam...se respeitam!"
"o esporte traz o melhor das pessoas!"

"ESPORTE É SAÚDE E BEM-ESTAR!"

"estou à disposição para ajudar quem quiser dicas,
quiser companhia pra fazer um treino; 
é só mandar um email para:
radioveio.runner@gmail.com"
*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a cirurgiã-dentista, Vera Lucia Schon Moreira, fala:

“...a entrada de tudo é pela boca...o alimento que nós recebemos, é pela boca...o ar que nós respiramos, ele passa também pela boca... então, toda a energia...que vem... através do alimento, do ar, ela passa pela boca, né? Então aí...nós devemos cuidar da boca, porque tudo, tudo, tudo o que passa pela boca, vai pro resto do  organismo...”

“ toda a nossa saúde começa pela boca...”


dicas de cuidados com a boca:

“o básico, todo mundo sabe, é a higiene”

“... devemos higienizar nossa boca o tempo todo”

“...a placa bacteriana começa a se formar 10 minutos 
após nós comermos”

“...se não for removida, em 24 horas ...forma o tártaro...”

“as bactérias que se alojam na nossa boca também se alojam em
determinados outros órgãos do nosso corpo...”

“... nossa principal escovação é à noite, antes de dormir...”

“...nós temos bactérias boas também...”

“...cada dente tem a sua função...”

“...nós também temos no nosso corpo a estabilidade
através da posição dos dentes...”

“...tudo começa pela boca...”

“...o dente de leite é a orientação que o dente
permanente tem...”

“...não é o que você come... o problema é manter aquele doce, aquele açúcar, aquele caramelo, em cima do esmalte do dente...”

“... não é o que você come, mas o que você deixa de limpar...”

“...higienizar é o principal...”

“... a conscientização é que é a principal coisa...”

“...a principal coisa é criar o hábito... o hábito de escovar os dentes”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o médico ginecologista e obstetra, Ricardo Tedesco, fala sobre

o conceito de saúde e bem-estar ser abrangente , envolvendo:

equilíbrio, paz, harmonia, tranquilidade...física, psicológica e emocionalmente

a capacidade de assumir as adversidades sem perder o controle


dicas para se atingir um estado de saúde e bem-estar:

organização interna, disciplina, rotina saudável - horas de sono; tempo - assumimos muitos compromissos, e nos estressamos por não conseguir dar conta de tudo - aprender a falar não, a declinar...

organização interna - a atividade física ajuda muito; disciplina, estabelecimento e conquista de metas

parar e questionar nosso estilo de vida...se estamos fazendo bem pra gente mesmo


saúde da mulher gestante:

condição relativamente frequente, que ocorre subitamente e sem sintomas prévios: pré-eclâmpsia - doença da gravidez em que a pressão arterial sobe em excesso

Ficar atenta aos sinais - ganho de peso exagerado, inchaço (também na face), dor na nuca, ou na fronte, alterações visuais

fatores de risco

pré-eclâmpsia em gestação anterior

hipertensão crônica

diabetes

doenças renais 

doenças autoimunes 

obesidade

prevenção:

check-up antes da gravidez, com tratamento e/ou
mudança de hábitos

dieta saudável 

atividade física


outros fatores que podem comprometer a saúde,
da gestante, e do bebê
:

stress, excesso de trabalho, alimentação deficitária,

tabagismo = impacto direto no feto


“é inadmissível pensar numa gestante fumando”


“gosto de fazer parto, é a coisa que eu
mais gosto de fazer na vida”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a mestra em conservação, Flavia Bannister, fala:

“meio ambiente é tudo o que está à sua volta”
“a gente faz parte do meio-ambiente”
“sem o meio-ambiente, não existe vida”
“a gente tem que respeitar o meio-ambiente do jeito que
a gente respeita a nossa casa... porque é a nossa casa, né?”

“tudo é interligado, né?...”

“as pessoas acho que perderam a conexão com a sua
própria natureza”

“você tem que aproveitar todas as coisas que a vida te oferece...você tem um parque, vá ao parque, e
aproveite o que o parque te oferece...”

“a Natureza está aí de graça, pra você se fazer uma terapia ...sentar, ouvir os pássaros...”

“...e também a gente tem que se lembrar que o mar é a casa
 de outros seres vivos, né?’

“...tudo volta pra gente...”

“...a nossa família é a família primata...”

“...nós somos parte do reino animal...nossa anatomia, nossa genética, é 98% idêntica ao chimpanzé...idêntica!..”

“...a natureza humana é muito parecida com a do chimpanzé...”

“...toda a nossa discriminação, no mundo, vem desse nosso DNA primitivo...”

“”nossas relações sociais são idênticas às dos chimpanzés...”

“...como é que o nosso cérebro cresceu tanto?...”

“...nós não viemos do chimpanzé...não... a gente tem um antepassado em comum...”

“...a gente exagerou na nossa capacidade de mudar o mundo e mudar tudo ao redor em nosso favor...”

“...animais sabem se auto sustentar, fazer com que o meio-ambiente os sustente...
e nós, não”

“o bebê humano é o bebê mais frágil que existe no reino animal”

“nós temos que aprender a respeitar todas as pessoas e os seres vivos à nossa volta...todos têm o mesmo direito, o mesmo valor...”

“essa ideia de propriedade......não existe na natureza...”

“da natureza nós temos o exemplo do passarinho cuco”

“...o que que a gente mais busca na vida? A paz!...”

“...a Natureza é onde ta a paz”

“...a gente tem muita sorte... a gente tem muita coisa à nossa volta e não percebe...”

“...e você sabe que os gorilas e os chimpanzés também contemplam?...”

Dicas de quem vive no Reino Unido para os que vivem no Brasil:

“...o que eu percebo aqui é que existe um senso de coletividade...”

“... morar aqui fora do Brasil não é o Brasil fora do Brasil...é um outro mundo... um outro planeta”

“... eu sinto o senso de coletividade aqui muito forte...as pessoas se incomodam em ver as coisas no geral estarem boas...isso incomoda muito as pessoas... as pessoas se unem muito...”

“...a gente tem um senso de cuidado com tudo, com todos, como se tudo fosse de todos”

“...eu sinto essa coletividade muito forte aqui nesse país onde eu moro...”

“... eu tenho certeza de que todos estão pensando como eu, em favor de tudo o que nós temos em conjunto...”

“...as pessoas se comportam como parte de um grupo...”

“...o amor pelo país e o patriotismo que nós temos aqui é imenso... e é isso que falta no Brasil”

“...eu gostaria de dizer que talvez que se a gente ajudasse
mais os outros... em vez de ajudar só a gente mesmo,
a gente acaba mudando a visäo da vida...
mudando tudo o que a gente pensa sobre o mundo...”

“.. ajude os outros, de qualquer forma... nem que seja com um:
Bom dia, meu senhor!...”


“faça alguma coisa pelo outro, que você vai sentir a diferença
em você mesmo!...”

“...eu acho que a gente ta aqui pra fazer pelos outros...”

 

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o psicoterapeuta Válter Estevão Eitler, fala:

Saúde - conceito antigo e

ampliado, com abordagens mais recentes:

OMS - passou a englobar Bem-Estar

- físico, psíquico e social

psicologia transpessoal- visão mais holística: saúde -

“ser humano apoiado em 3 pilares: fisico, ou biológico; mental, ou psíquico e espiritual”

bem-estar = aos 3 pilares desenvolvidos, bem cuidados e em harmonia, em equilíbrio


Dicas preciosas:

autoconhecimento - proporciona harmonia interna

silêncio interno  (meditação; contemplação, pausa)

conexão interna com o sagrado 

self (eu superior) encontro/diálogo com o ego (eu mundano) = saúde e bem-estar

lazer

“orações - conexão com o sagrado”

ampliação do território (mundo ao meu redor), através da doação, trabalho voluntário, movimentos mais amplos que incluam a comunidade - diminuição da possibilidade de um
“auto ataque” = ganho de saúde

ao doar-se, a pessoa sai do egocentrismo e
expande seu horizonte

Taoismo = evolução humana = escalada de uma montanha - quanto mais se sobe a montanha,, mais ampliado o horizonte = saúde mais ampla

indianos chamam bem-estar de bem-aventurança = encontro com o universo

citação: “indianos dizem: um ato de doação vale por mil rezas”

ao se doar, a pessoa se conecta com o sagrado, com seus semelhantes,
saindo de um movimento egocentrado

expansão de consciência

consciência versus ignorância

diferentes visões:

oriente e ocidente

indicação de rotina que inclua (durante a pandemia):

boa alimentação, horas necessárias de sono, alguma atividade que desafie o intelecto (mais atividades de lazer e de vazio).

Consciência de auto cuidado - cuidar dos 3 pilares.

“A rigidez é uma inimiga da nossa saúde” - buscar estabelecer uma rotina que seja de alguma forma flexível

convivência com os familiares, filhos; prática de esportes; perseverança

“guru - em sânscrito: aquele que dissipa as trevas”


... que a pandemia seja uma oportunidade de um mundo melhor...

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a médica dermatologista, Angelica Jean Gavros, fala:

"a saúde depende muito da alimentação, mas muito mesmo"

“se a gente seguisse tudo o que o nosso Criador fez, né... todos os alimentos que Ele nos proporcionou, a gente não teria nem metade das doenças que a gente tem hoje no mundo”

“eu acho que se a gente quer ter saúde, tem que focar na alimentação... e também, claro, no sono, no descanso...e no trabalho, que eu acho que você tem que trabalhar com aquilo que você gosta...”

DICAS preciosas:

“...não comer tarde da noite”

“...dormir cedo”

Cuidados com a pele:

“temperatura da água...banho morno e rápido”

“sabonete comum é muito alcalino. eu gosto muito de sabonetes à base de glicerina...principalmente os infantis, à base de glicerina...”

“... a hidratação é importante... a hidrataçäo da pele.. temos cremes à base de uréia, que eu gosto muito...”

“...ela (a pele) provoca uma proteçäo muito grande pra todo organismo... ela envolve todo o organismo...”

manto hidrolipílico - protege a pele

“...tentar melhorar a alimentação... sem agrotóxicos; alimentos com uma gordura mais saudável, a gordura do coco, não do óleo industrializado”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o planejador financeiro pessoal e familiar, Eduardo Oliveira, fala:

a relação saudável com o dinheiro tem tudo a ver com bem-estar

tudo funciona bem quado você consegue estabelecer com o dinheiro uma relação em que ele é o seu escravo e você o senhor dele

colocar o dinheiro no lugar dele, “e não acima de tudo, acima de todos”

“o dinheiro não é a coisa mais importante da nossa vida”

“o dinheiro proporciona qualidade de vida...”

“usar o dinheiro a seu favor...fazendo planejamento”

planejar...acumular...conquistar

paciência pra esperar...

“1° passo: não pague juros...acumule...”

“pagar juros, ou receber juros?”

“o aluguel do dinheiro no Brasil é muito caro”

“nós convivemos muito tempo com uma inflação alta...isso trouxe alguns temores”

“...plano real - estabilização da economia... mas ficaram resquícios... a coisa do medo...”

“... eu acho também que tem a ver com o sentimento do imediatismo”

“...a sensação da posse... nem sempre em economia, em finanças pessoais, você ter é mais saudável pras suas finanças...”

“...a casa pode ser alugada...”

o imediatismo, a posse, leva muitas pessoas ao endividamento

o endividamento tem a ver com a cultura da inflação, mais os 2 sentimentos: de posse e imediatismo

“...muitas coisas ruins que as pessoas, principalmente no Brasil, colhem, são exatamente da impossibilidade de terem tido acesso à educação financeira”

“fase da educação financeira - de 0 a 20 anos”

“fase da acumulação - dos 20 aos 35 anos”

falta de educação financeira no Brasil = cultura do endividamento


DICAS PRECIOSAS

“guardar de 10 a 20% daquilo que você ganha”

“não adianta você guardar muito dinheiro e esquecer de viver”

“não adianta também você só viver e esquecer de guardar dinheiro”

“...planejamento é um excelente aliado”


“o propósito da minha profissão - e eu tenho isso como propósito de vida - é fazer com que as pessoas tenham uma relação saudável com o dinheiro”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a fisioterapeuta intensivista, Thalita Mesquita Borgonovi, fala:

“sempre quis seguir a àrea da saúde...escolhi a fisioterapia...e eu sempre quis cuidar de pacientes graves...sempre quis atuar na UTI...”

sobre Saúde e Bem-Estar:

“pra mim eu acho que principalmente é você cuidar de você mesma e do próximo... poder passar coisa boa, pro próximo, ajudar ele... e se sentir bem, com você mesma, tanto fisicamente como mentalmente”

DICA PRECIOSA de Saúde e Bem-Estar:

“...alimentacão, e algumas horas, boas horas de sono”

sobre Saúde e Bem-Estar no trabalho:

“... a gente tem que ter a cabeça boa, saudável, pra poder ajudar os pacientes que estão ali...”

“...não tem como você ficar levando alguma comida saudável, de casa... não tem muitas vezes onde guardar... geladeira...tem que deixar na bolsa... “

“não tem muito lugar de descanso...então, você tem que virar a noite trabalhando, virar o dia trabalhando...”

“...não dá pra ser 100% saudável”

“...olhar pro céu às vezes... não muito... é difícil... por conta de ser UTI, é fechado, a gente não pode sair...”

Dicas de cuidados com a saúde:

“alimentos ricos em vitamina C, vitamina E (frutas, verduras) ajudam a melhorar a imunidade”

“beber água: é uma bebida fácil de você ter...ajuda em muitas coisas nos órgãos, na pele...é fundamental na hidratação da mente, assim... o corpo total... nós, por completo”

“...a máscara é fundamental, principalmente em lugares aglomerados... e, tem que usar correto, né... cobrindo o nariz e a boca...”

Para os jovens:

“não é só o dinheiro que conta...”

“tem que se sentir bem, se não você não vai fazer aquilo com gosto, né?...”


Algo muito importante pra se cultivar, que ajuda na manutenção da Saúde e Bem-Estar:

“... é uma mensagem que eu procuro passar pra mim mesma também, que é...aproveitar o hoje, o agora...fazer aquilo que você gosta, que você tem vontade...falar pras pessoas o quanto você as ama... porque, realmente... a gente não sabe o dia de amanhã...”

sobre gratidão:

“é uma palavra que eu uso todos os dias...”

“mais agradecer do que pedir...”


Por quê você não reclama?

“...eu gosto do que eu faço, e eu to feliz em ajudar as pessoas... eu agradeço pela saúde que eu tenho, agradeço por onde eu estou e... procuro ser feliz assim mesmo...”


Mensagem do coração:

“queria focar mais um pouquinho... passar uma mensagem pras pessoas aproveitarem a sua família, seus amigos...vai ali do lado abraça sua mãe, abraça seu pai, seus irmãos, suas tias... todo mundo... fala o quanto ama e... vida que segue... se cuidando sempre, se alimentando bem, e... é isso... o resto tudo a gente dá um jeito... o que importa é a saúde mesmo”


 
*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o músico, produtor cultural, compositor e arte educador,
Paulo Betzler, fala:

“Saúde pra mim é uma tríade, de saúde mental, espiritual e física”

“...pra chegar nesse equilíbrio, é uma caminhada... uma caminhada
de uma vida mesmo..”

“...você tem uma saúde plena, você chega nesse bem-estar”

“...a gente chega limpo aqui nesse planeta... nesse estágio da vida...”

“...eu encontrei muito da minha cura, na arte... pra mim, o princípio da arte é a cura

“...é um pouco...aquele filme do Button...”

“...pelos caminhos tortos a gente vai encontrando os caminhos certos...é da vida...é do aprendizado”

“...a gente é ignorante, até conseguir encontrar a bondade...”

“...o bem é muito mais benéfico pra saúde...”

“...doação, generosidade, altruísmo... enfim, tanta coisa que tá agregada à bondade”

“...a gente vai se cegando por esse... por esse mundo material mesmo...”

“...a música sempre foi uma grande ajuda nesse sentido da saúde espiritualmental...e que acaba refletindo no físico

“pra mim a arte... ela é necessária como o pão diário...”

“.. a música comove, a música te leva pra onde você quer que ela te leve...”

“a música é minha profissão, é minha cura, é meu lazer...”

“meu mais recente trabalho chama: Tem mais Céu do que Terra”

“a gente tem que mensurar pela qualidade, e não pela quantidade

“de formação, sou percussionista...tenho aproximadamente 80 instrumentos... a gente faz quase que uma sonoplastia...”

“sou pesquisador da cultura popular... acabou me levando pro mundo da arte educação...”

“são 30 anos de vivência... não é de carreira, de profissão”

“eu resolvi viver esta caminhada”

“a gente não se dá conta do quanto a música pode agir num ser...”

“tem um povo que a gente deveria escutar mais... que a gente deveria aprender mais... que é o povo indígena”

 

belíssima apresentação dos instrumentos: maracá; pin; molho de sementes (sementes de jatobá); chuveiro (criação do Paulo) 💥💥💥


“esse processo...esse plano físico... é um piscar de olhos...”

“e quando a gente não cuida desse terreno... desse terreno físico... espiritual...desse terreno que é da mata...que é dos rios...que é dos animais... todos sofremos...”

“a gente ta em conexão, constante”

“não adianta a gente viver no conforto da ignorãncia, da falta do conhecimento... a gente tem que buscar esse conhecimento...a gente tem que estar em constante evolução”

“eu sou compositor, mas eu não sou cantor”

“pra mim a composição tem a função de dizer alguma coisa... eu preciso dizer alguma coisa...”

“a gente...a gente que faz arte ... a gente que faz arte é um fio condutor, de uma energia que ta por aqui...”

a arte não pertence a quem faz, a arte pertence a quem é tocado por ela...”

“a arte pertence à humanidade... ela veio pra cura”

“a arte é esperança...”


“o legado que a gente deixa é o legado do bem...”

“...limpeza representa tanta coisa, né?... não é só passar um álcool na mão... você tem que se higienizar... você tem que fazer a assepsia total... pra você se sentir de fato uma pessoa limpa, pura...”

“...às vezes a gente tem que dar uma mergulhadinha, pra entender um pouco mais...”

“que nenhuma flor mais morra em ribeira nenhuma... que a gente floresça dentro da gente, pra que a gente tenha uma saúde cada vez melhor... que a gente tenha o entendimento de que a vida é breve, mas intensa...”

“se curem... e curem as pessoas... isso é o mais importante”

“receba, e doe”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a terapeuta de tutores e pets, Márcia Horner, fala:

“...os animais vinham até mim, a gente medicava,  tratava, eles melhoravam e passava um tempo...eles voltavam...com os mesmos sintomas...”

“...só aquele tratamento tradicional não tava resolvendo... tinha alguma coisa mais...”

“...será que nós veterinários não estamos fazendo com os animais, a mesma coisa que faziam conosco...?”

“...será que nós veterinários não estamos desconsiderando as emoções e sentimentos dos animais...?”

“...eu já pensava que os sentimentos, as emoçōes do tutor podiam interferir na saúde do pet...”

“...é nisso que eu acredito hoje... hoje eu tenho certeza...”

“...nossos pets não têm esse poder de escolha... eles são obrigados a trocar com o tutor”

“...o pet funciona como um filtro”

“...os pets, assim como as plantas, são enviados divinos pra ajudar na nossa evolução...”

“...o tutor tem que ter consciência de que ele precisa se cuidar...”

“...a maioria das pessoas diz: eu nunca tinha pensado nisso...”

“...um cachorro com problema de pele... e o dono tem problema de pele...”

“...eu trabalho com terapias naturais, integrativas...”

“...a gente se cuidando, a gente ta também cuidando dos outros...”

“...eu acredito nas terapias alternativas, como tratamento...”

“...minha primeira dica pra todo mundo que busca saúde e bem-estar é: tenha um pet...”

“...o poder curativo do ronronar dos gatos...”

“...tutores de cäes têm 40% menos de chance de ter um ataque cardíaco...”

“...os animais são curativos...”

“...minha segunda dica é: faça terapia...terapia natural, integrativa...”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a psicóloga clínica e psicanalista, Maria Elizabeth Gatto, fala:

“saúde é o bem maior que todos nós temos...”

“...a saúde mental, no meu ponto de vista, tem um lugar de muita importância...mente e corpo...eles se comunicam o tempo todo...”

“...e quando eu to falando da mente, é mesmo da parte psicológica, emocional...dos afetos, dos sentidos...dos sentimentos... que é a minha área...”


Dica:

“...que cada um possa buscar se conhecer... ”
 

“...a ansiedade...é uma experiência emocional em que a gente vive uma situação de ameaça...de estar em perigo...pode ser real, ou imaginária...”

“...reconhecer que ela tá com medo, que existe um perigo... não colocar isso embaixo do tapete...”

“...compartilhar... ajuda a minimizar as fantasias que uma ansiedade pode produzir...e elas às vezes têm um caráter muito assustador...”


“...pensamentos são só pensamentos... não são fatos...”


“...vínculos...relações afetivas... este sempre é o núcleo... em que se aglutinam as dificuldades e os conflitos das pessoas...”

“...a construção da nossa identidade, do nosso eu... se dá a partir das relações...”

“... muitas vezes, é dentro das relações em que se expressam mais as nossas maiores dificuldades...”

“...a raiva é um sentimento que se expressa, presentemente, quando temos algum tipo de frustração...”

“...já é um passo grande quando você pode admitir, reconhecer, que você tá... com raiva...”

“...todos nós temos uma questão com a ansiedade...”


DICAS:

“...a gente recomenda sempre aos ansiosos que eles tenham algum tipo de atividade física...”

“...caminhar é um excelente exercício...”

“...tenha bons amigos, com quem possa ter conversas terapêuticas...”

“.. tenha bons amigos, que possam ser bons ouvintes”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o fisioterapeuta, acupunturista, quiropraxista e fitoterapeuta,
Leandro Galaverna fala:

“...a ideia é trazer o bem-estar global ali, pro paciente...”

“...se você tiver a intenção...o paciente vai melhorar...”

“...você der a escuta, pra aquele paciente, ele já melhora...”

“...na minha percepção, tudo que acomete você fisicamente, tem uma causa psicossomática, emocional...”

“...tem um livro dum rapaz chamado Gasparetto...chama Metafísica da Saúde...”

“...você é um ser integral... o tratamento pela medicina tradicional chinesa... você trata corpo e alma... você trata corpo e mente...”

“...a energia da alegria tá no coração...”

“...o excesso de trabalho mental desgasta o baço... que leva a problema de digestão...”

“...o sentimento ligado ao pulmão é a tristeza...”

“...elemento água... o rim como representante... e é o medo o sentimento ali associado...”

“...madeira... o fígado como responsável... e aí a gente tem a raiva, a mágoa, a frustração...”

“...as pessoas estão vivendo no automático...”

“...a gente vira escravo das máquinas...”

“...eu vejo que as pessoas estão se perdendo um pouco...e por conta disso as doenças têm aparecido...”

“...eu sou um fã do ambiente mais natural...”

“...o ser humano foi feito pra amplitude...”

“...eu abro a janela de manhã e já vejo a mata...”

“...o homem fazia parte da natureza... a madeira representa o vivo...”

“...eu diria que as pessoas deveriam procurar se encontrar um pouco mais com a natureza...”

“...quando eu entro no Mar, por exemplo, eu saio muito tranquilo...”

“...uma coisa simples da gente fazer é a gente focar no que tá fazendo...”

“...as pessoas têm muita sobrecarga... essa sobrecarga emocional vai trazendo problemas pra coluna...”

“...a gente foi feito pro movimento...”

“...as pessoas acumulam mágoas, frustrações... e isso desequilibra a energia de fígado, que desequilibra a energia de tendões...”

“...vamo dar uma olhada em quem tem tendinite de membro superior...”

“...esse excesso de trabalho desgasta sua energia de rim...”

“...o rim é o cara que cuida da lombar e do joelho, das pernas...”

“...a gente não respira direito...”

“...uma alteração de uma emoção... ela pode alterar a energia do órgão...”

“...se você não mudar o padrão, a raiz do problema...”

“...a gente tem como trabalhar as raízes energéticas dos problemas...”


Dica Prática:

“...os bons hábitos de vida: uma atividade física...hábitos saudáveis - equilíbrio...boa alimentação.... respirar...”

“... toda mudança começa com um pequeno passo...”

“... se você fica mais tranquilo, você vai também poder distribuir mais amor...”

“... tentar melhorar o mundo em que a gente vive... mesmo que seja um pouquinho, já faz a diferença...”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a terapeuta holística, coach de meditação, e palestrante,
Vanessa Montenegro, fala:

“...holístico, não é esotérico... holístico, é o todo...”

“...olhar para a nossa saúde como um todo...”

“...isso faz sentido pra mim, estar aqui hoje, trabalhando com o que eu trabalho...”


“...nós estamos vivendo há muitos anos num piloto automático...
de consumismo...de materialismo...”


“...as pessoas estão esquecendo de olhar pra dentro de si...”


“...a gente parar de se conectar com o externo pra voltar a se conectar com dentro da gente...”

“...a gente tem aí cientificamente provado, que o que a gente pensa e sente cria uma energia dentro e fora da gente...”


“... com as reclamações a gente desequilibra tanto a nossa energia quanto a nossa saúde...”


“...se eu agradeço mais, eu tenho mais saúde, eu elevo minha energia e me sinto melhor... isso é cientificamente provado...”

“...agradecer faz com que a gente comece a ter mais paixão pela vida...”


“...amor e gratidão estão completamente conectados com essa ideia de elevar a nossa saúde e termos mais bem-estar...”


“...meditar é desacelerar a mente, e não calar a mente...”


“...quando você se conhece, você consegue criar melhor uma realidade...a qual você sonha...”


“...tirar a responsabilidade do externo, trazer pra dentro de você...”
 

“...que vocês continuem a busca de vocês, pra poderem entrar no autoconhecimento...entrar na sua jornada de auto cura...”


“...busquem o melhor que vocês têm dentro de vocês, pra serem cada vez mais felizes...”

*|END:WEB_VIDEO|*

Nessa entrevista, a fonoaudióloga Ana Lúcia Jacomasso Crepaldi, fala:

sobre Saúde e Bem-Estar: “...é quando a gente está bem, realizada e... capaz de perceber o outro, de sentir o outro...de colaborar...acrescentar...”

“...a vida...ela é linda...ela é um presente...ela é uma dádiva... mas, faz parte da vida...os momentos de crescimento... e que bom que eles existem!...”

“...a vida é esse todo... e tem muita beleza... muito perfume...muita cor...”

“...a gente é música... desde os primeiros momentos... o primeiro sentido a ser desenvolvido é a audição...o último a ser desligado...”

“...a comunicação não é só falar, nem só ouvir...é sentir, é se expressar...”

“...essa sensação de bem-estar...ela é muito única, né?...”


Dicas:

“...a gente está muito exposto à tela...a fone de ouvido...então, a gente tem que ter um cuidado...ter um pouquinho, sempre um pouquinho de água ali do seu lado...falou por um tempo, vamos tomar água...”

“...o ar é combustível pra voz...ele tem que sair...”

“...hidratação é aos pouquinhos...”

“...quando eu coloco a minha impressão das coisas, eu estou entrando no universo do outro...e ele deve ser respeitado... sempre!...”

“...eu posso sim colocar minhas observaçōes, a minha ideia, o que eu penso.... mas com delicadeza...com esse cuidado...esse respeito...”

“...falta um pouco dessa escuta... de parar pra ouvir...e se a gente for sensível, começar a desenvolver essa percepção... sempre quando a gente ouvir... tem muita coisa... não são só as palavras... a voz, ela transmite a alma...”


“...a voz é a janela da alma...”

“...a maioria dos problemas da humanidade é essa falta de escuta... essa falta de enxergar o outro... de saber até onde eu posso ir...é um grande exercício...  e a gente tem que estar aberta...”

“....a gente percebe que a gente não foi um bom ouvinte também... que a gente não soube acolher o outro...”

“...isso também é um aprendizado... doloroso... mas ele é edificante... são os espinhos da rosa aí, né?...”

“...eu tenho que expressar... não está te agradando, não está bom... verbaliza...”

“...distúrbios de comunicação...situações de bullying, de rejeição... vira uma bola de neve... é uma coisa que vai se auto alimentando...”

“...ainda existe preconceito... porque não se enxerga a saúde, nisso...”

“...desvios de comunicação, se não corrigidos... ele vai levar pra vida toda... e é um peso... é um fardo...”

“...os espinhos vão existir, mas podemos por luvas pra cuidar dessa rosa....”

“...onde a gente passa, a gente deixa um pouco de si e leva um pouquinho de cada um...”

“... e que a gente possa levar uma palavra de bem-estar, de amor, de fraternidade... de esperança...de mundos melhores...”

“muita luz pra todos!”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, o economista e contabilista, Luca Borgonovi Sequeira, fala:

“....a área financeira... também te dá liberdade, te dá escolha, pra seguir o que você tem de objetivo... não só financeiro, mas o que você tem...tem em mente...que te faz bem...”

“...saber lidar com o dinheiro...saber se aliar ao dinheiro...”

Dicas preciosas:

“...olhar pro copo meio cheio...seu próprio cérebro começa a trabalhar a favor da sua ideia de melhorar...”

“...se eu aprender a lidar melhor com o dinheiro... eu posso conseguir fazer coisas...não relacionadas ao dinheiro, mas que vão me fazer bem...”

“...olhar pro lado bom...existe sempre um lado bom...faz bem... não só financeiramente, mas mentalmente...impacta no seu físico também...”

“...você ter só dinheiro não significa que você vá ser feliz...mas com certeza não ter o dinheiro vai te acarretar uma série de dores de cabeça...uma série de preocupações.. que... poderiam ser evitadas... se você tiver um planejamento...”

“...se programar... isso já vai te trazer uma tranquilidade... e tirar do papel o que você tem em mente pra realizar...”

“...olhar as coisas como oportunidade...”

“...a Economia é muito mais moldável em relação ao comportamento humano...”

“...o ser humano... não funciona como uma máquina...”

“...vai passar...tudo vai melhorar... a humanidade sempre tende a crescer...”

“...essa pandemia ensinou bastante pra gente... tá ensinando ainda...”

“...imprevistos acontecem...o que importa é tá preparado... ter uma margem de segurança...”

“...eu até vi na TV uma... uma frase bem legal...: a gente nunca perde...ou a gente ganha, ou a gente aprende...”

“...nesse sentido a pandemia deu um grande aprendizado... no trato com pessoas...voltar a valorizar alguns princípios...uma empatia maior...”

“...nada é constante... nada garante que a gente vai se manter da forma como está...”

“...estar atento aos aprendizados...se aprimorar....”

“...as oportunidades já estão aparecendo...”

“...é um trabalho em conjunto... buscar se sentir bem... “

“...eu acredito que o que você emana é o que volta pra você...”

“...sempre tem que ter calma... e pensar realmente o que que você quer pra sua vida...”

“...ter um objetivo te ajuda a traçar um caminho...”

“...se a gente tá incomodado, a gente tem que mudar...”

“...uma vez que a gente faz algo que gosta...as coisas acabam acontecendo naturalmente...”

“... buscar mudança... se você continuar fazendo a mesma coisa, o resultado não vai ser diferente...”

“...cada vez mais você tá livre... pra seguir o que te faz bem..”

“...a gente em 2020 parece que mudou o que mudaria em 10 anos... ou mais...”

“...passar por este ano.... já é uma grande vitória... é algo pra se colocar no currículo...”

“...levar as coisas de forma mais leve....por mais que o mundo pareça ser pesado... e quando você é jovem, realmente parece que é muito pesado...”

“...a gente como sociedade, como ser humano... tem uma capacidade enorme de  melhorar...”

“...tomar esse tempo pra olhar pra dentro...e ver o caminho que a gente quer seguir... e quer deixar pras pessoas...pro mundo... em si...”

“...o crucial é olhar pra dentro e ver se você tá satisfeito... se você tá num estado de bem-estar...”

“...o mundo nunca foi tão bom pra mudar de ideia como é agora...”

“...cada vez menos...coisas são impostas...”

“....um monte de empresa nascendo agora... um monte de empresa crescendo agora...um monte de família descobrindo novos meios de fazer renda....”

“...olhar pra dentro e...seguir uma linha de pensamento mais positivo....buscar oportunidades e soluções... e se aprimorar...”

“...nunca se teve um conteúdo tão vasto... disponível gratuitamente... como a gente tem hoje...”

“...o nosso cérebro é feito pra te evitar o gasto de energia...”

“...cabe a você provocar essa mudança... “

“...tem um livro muito bom que chama O Poder do Hábito...”


...e...nossa conexão com a Internet foi interrompida...
 

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a jornalista e social media de beleza, Beatriz Arvatti, fala:

“...a beleza é mais leve...tá mais ligada com bem-estar...com a auto-estima das pessoas...”

Sobre saúde e bem-estar:

“...é principalmente você se sentir bem com você mesma...”

“...é você se olhar no espelho e se sentir...nossa... como eu estou bem, hoje... como eu estou bem comigo mesma...”

“...principalmente este ano...eu amadureci totalmente essa minha ideia..esse meu conceito de beleza, bem-estar e saúde...”

“...a beleza agora em casa é você passar pelo espelho e falar: nossa, eu to muito bonita... mesmo com o cabelo desarrumado...mesmo sem maquiagem...”

“...começaram a me fazer pensar em quem eu queria ser e o que eu quero deixar... de mim...no mundo...”

“...o escrever...me faz muito bem...me limpa de certa forma interiormente...”

Dicas:

“...às vezes é bom você escrever  pra você mesma...”

“...sempre escrever à mão... porque quando você escreve à mão, seu cérebro associa melhor...”

“...eu acho até que mexe na nossa saúde...fisicamente falando...”

“...a saúde física vai estar boa também, já que sua saúde mental...está bem...”

“...a gente sempre evolui... a gente sempre melhora... em alguma coisa...”

“...é uma tomada de consciência...quando você percebe que...era algo pequeno...”

“...é questão de...maturidade emocional até...a gente conquista...a gente não nasce com isso...”

“...eu sinto que a gente veio...pra Terra...pra esse mundo...pra passar por experiências...”

“...conseguir se adaptar...de forma sem tanto sofrimento...”

Dica:

“...tirar o melhor de cada situação...”

“...eu não quero nada que seja mascarado...”

“...e perceber se aquela pessoa é realmente essencial...”

“...perceber quem realmente  ...faz falta... quem realmente... tá presente...”

 

“...eu acho que... ê uma distância que aproximou...”

“...eu sinto que eu nunca fui tão próxima da Beatriz... de quem eu sou...”

“...atrair situações boas...de luz...atrair pessoas de luz...você só faz isso quando você tá bem consigo mesma...”.

“...é um exercício de ter muita paciência... de não desistir de você mesma...”

“...evoluir um pouquinho a cada dia...”

“...evoluir a cada dia é uma coisa que a gente tem que fazer a vida inteira...”

“...meditação me ajuda muito...”

“...quando a gente está bem...a gente sempre evolui...”

“...processo de evolução...tomada de consciência...amadurecimento emocional...tudo isso leva a bem-estar e saúde...”

“...descobrir um talento...”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nessa entrevista, a psicoterapeuta Cassia Simone, fala:

“...pra mim, saúde é equilíbrio...”

“...nosso corpo tende à saúde...”

“...Mulheres que correm com os lobos... a gente brinca que é a bíblia...um livro a ser lido muitas vezes...”

“...toda criança precisa ouvir histórias, pra desenvolver a imaginação...”

“...as histórias...elas visam falar à alma...”

“...a saúde é contato com a alma...também”

“...saúde e bem-estar ...primeiro é ... saber que você é alma...”

“...a história se dá no mundo interno...”

“...as mulheres têm uma escuta mais...pronta...”

“...matriarcado: o princípio feminino é honrado...”

“...de uma coisa de relação, passa para o poder... e se institui o patriarcado...”

“...o patriarcado...ele é do poder, do controle...da propriedade...”

“...Afrodite...ela é... a deusa...ela transforma  tudo... ela não depende da relação, pra existir...mas ela gosta da relação...”

“...as princesas...elas  não precisam de príncipes...elas fazem tudo...”

“...a Bela Adormecida... ela dorme 100 anos... essa era a maldição...”

“...ela precisa de um tempo de interiorização, para se transformar em mulher...”

“...e o que que acorda? O tempo...”
“...o tempo necessário para...acordar”

“...o que eu vejo é que há uma estrutura de história para as mulheres...e uma estrutura de história mais...ampla...”

“...você tem, em você, todos os instrumentos para vencer...”

“...você não conta uma história, se a história não quiser ser contada...”

“...para eu ter o que oferecer...eu preciso estar abastecida internamente...”

“...o auto cuidado inclui silêncio...”

“...as mulheres vão continuar sendo subversivas...”

“...precisamos, juntas, descobrir como é um mundo...sem assimetria de poder...”

“...se você como mulher, for muito boazinha...não vai ser suficiente...”

“....no final da história, o que se ganha...é um novo mundo...”

“...os seus filhos vieram pra...discordar de você...”

“...quem sou eu?...que que eu concordo?...que que eu discordo?...”

“...você pode...você consegue...você vai...”

“...a vida te empurra..VAI!...”

“...uma das coisas gloriosas da nossa espécie é que a gente pode aprender com o erro do outro...”

“...aprender com o erro...o próprio...e o dos outros...é muito bom”

“...se eu fosse um personagem, qual história minha eu contaria?...”

“...muitas vezes a gente tem que sentar...e se contar a própria história...”

“...o que cura um problema..(não de ordem prática) é...o silêncio...a contemplação...e a gentileza”

*|END:WEB_VIDEO|*

Nessa entrevista, o arranjador, compositor, saxofonista, produtor e pesquisador musical, Glaucus Linx, fala:

“...eu acho que saúde é um estado de equilíbrio...um equilíbrio vibratório...”

“...o bem-estar...é você estar em sintonia e em harmonia com seu corpo...e com a sua energia...”

“...quando a gente consegue...sorrir...simplesmente...sem motivo...isso é um grande indício de que a gente tá em saúde e bem-estar...

“...o futuro depende do que você faz agora...”

“...pra chegar nesse estado...a gente precisa passar por uma escola...”

“...a música é energia...são vibrações...”

“...a gente precisa pensar no que nos faz bem...”

“...parece óbvio...mas não é...”

“...acho que a saúde e o bem-estar vêm do autoconhecimento...”

“...nós não estamos nunca sozinhos...”

Dica:
“...a gente tentar se conhecer...guardar um tempinho pra gente...pra gente ficar...só a gente...”

“...aí...a nossa criatividade...ela é potencializada...”

“...todos nós somos criativos...”

“...a nossa cara metade...tá dentro da gente...”

“...a gente ter curiosidade de saber quem nós somos...”

“...a gente precisa de uma coisa que...eu acho...é a chave de tudo...a fé...”

“...fé...que nós somos muito maiores...do que parecemos...”

“...a prece não tem forma...a fé não tem forma...”

“...orientar...é olhar pro oriente...que é de onde vem toda a nossa sabedoria...”

“...no ocidente a gente estabeleceu relações...somente com o exterior...a gente perdeu a conexão interior...”

“...a objetividade é...1/5...do iceberg...”

“...na verdade, tudo é subjetivo...tudo que é importante..é subjetivo...profundo...”

“...a gente precisa...mergulhar...”

“...vai ter que fechar o olho...e mergulhar...”

“...eu não consigo viver sem música...”

“...a dor é uma grande companheira...pra te avisar...o que tá acontecendo...ela te puxa...pros 4/5 do...iceberg...”

“...saúde integral...tentar harmonizar...”

“...a música limpa...ela substitui o que tem de...denso...vai diluindo...”

“...as pessoas tão olhando pro chão...não olham pro céu...”

“...é esse livro aqui..Medicina Vibracional ...fala de...assinatura vibratória...”

“...o desequilíbrio...altera essa vibração...e aí...o órgão adoece...”

“...se você é consciente...que você tá fora desse equilíbrio... mas que você está...prestando atenção nisso...isso já é uma mostra de equilíbrio...que já ajuda a...a reorganizar...”

“...prestar atenção em si...”

“...dançar é um sinal de evolução espiritual.

“...a espontaneidade é a criação... é a criação manifesta...”

“...a realidade é o que a gente tá sentindo a cada momento...”

“...pra você criar você tem que ouvir o que... o seu vizinho tá fazendo... compartilhar o que ele tá fazendo...e acrescentar alguma coisa... é um trabalho de equipe!”

“...você trabalha a horizontalidade...trabalha a escuta de si...e a escuta do outro...”

“...passar através da música...o autoconhecimento...”

“...pra se beneficiar de momentos de paz, de saúde e bem-estar, a gente precisa ser honesto consigo mesmo...precisa olhar no espelho e falar assim: eu aceito minhas sombras...e me comprometo...comigo...de tá sempre tentando melhorar...”

“...a gente tem que acolher o nosso lado sombrio...”

“...a gente precisa...iluminar onde está escuro...a escuridão é ausência de luz...”

“...o indivíduo tem que estar sadio...pra que a coletividade também esteja..."

“...tem que começar por nós...”

*|END:WEB_VIDEO|*
Nesse vídeo, a coach em educação, professora de Português e Inglês, e terapeuta holística, Valéria Maria Borgonovi, fala:

“...vocês têm que sentir que vocês usam uma coroa...”

“...assumindo um papel...de reis...de rainhas...de príncipes... de princesas...”

“...sentindo que...estamos aqui...pra...servir...”

“...já começamos a falar de reciprocidade...”

“...é esse corpo...que nos serve...que nos possibilita essa experiência terrena...”

“...o que que a gente pensa?...”

“...observar os nossos pensamentos não é uma coisa fácil de fazer...”

“...uma realidade de sonhos, que é o que a gente tá querendo criar aqui... uma realidade de conto de fadas...ou ainda melhor...

“...interromper um fluxo de pensamento negativo nem sempre é uma tarefa fácil...”

“...a música, em geral...é energia bem elevada....”

“...agradece...a sintonia da gratidão nos tira...de uma energia mais...densa...”

“...a nossa mente, não é só nossa...ela é universal...”

“...nós.. nós somos reis, rainhas, príncipes e princesas ... nós...somos responsáveis...por aquilo que a gente faz...por aquilo que a gente...pensa... por aquilo que a gente come...por aquilo que a gente bebe...por aquilo que a gente...diz... por aquilo que a gente cria...”

“...e a gente cria a nossa realidade...”

“...isso amplifica e... se repete...”

“...a gente está co-criando uma realidade... nós somos reis, rainhas, príncipes e... princesas...”

“...Saúde e Bem-Estar é uma série de entrevistas criada...pra servir...”

“...espera-se seja uma sementinha de luz... no coração de todos...”

“...talvez ela continue no coração...da gente... de vocês...”

“...talvez os seus frutos possam ser compartilhados...e nutrir...o universo...de luz...”

“...quero agradecer...por essa benção... que me foi entregue em forma de missão...”

“...Saúde e Bem-Estar veio pra mim, como uma missão...”

“...eu nunca fiz, na minha vida, nada... tão gratificante...”

“...então, reis, rainhas, príncipes e princesas...sempre que vocês...quiserem...se sentir melhor...compartilhem...façam algo pelo todo...façam algo...pelo outro...”

“...tudo o que Saúde e Bem-Estar possa...trazer...ou já esteja trazendo, de benefício... a cada um e todos...primeiro, passa..por mim...”

“...a maior beneficiada...sempre...sou eu... porque começa por mim...”

“...a gente é tudo igual...a gente é humano...”

“...compartilhem... falem... em frente a uma câmera... não pra câmera... do coração...”

“...é uma conversa... de coração...pra coração...”

“...se um se mexe...todos...sentem...”

“...sorriso é contagioso...”

“...talvez Saúde e Bem-Estar possa continuar....”

“...eu não vejo vocês...mas eu sinto vocês...”

“...onde a gente mora...É...sagrado...”

“...como é que o outro pode confiar na gente se a gente não confia nele?...”

“...do meu coração...pro coração de vocês: Eu Confio em Vocês!...”

“...eu acho que...Saúde e Bem-Estar...pode ser o começo...de um Novo...Estilo de...

Relacionamento Humano baseado na Confiança, baseado no Amor...”

“...todo mundo tem qualidades preciosas...”

“...vamos lançar luz...olhando sempre... pro lado...positivo...”

 

“...iluminando as sombras...elas deixam de existir....”

AmoreLuz

💓💥

CESBE 

Comunicação, Educação, Saúde e Bem-Estar

Comunicação, Educação, Saúde e Bem-Estar - CESBE

Copyright@ 2021 vmborgonovi. All rights reserved.
Vivemos uma realidade criada de acordo com nossos pensamentos, emoções, sentimentos e crenças. Para transformar essa realidade e viver uma vida maravilhosa, tudo o que precisamos fazer é prestar atenção a nossas emoções, pensamentos, sentimentos e crenças, e ter certeza de que sejam sempre baseados em amor:) - Valéria Maria Borgonovi